quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Conversa com as Estrelas

Quero ser leve brisa a suavizar as almas cansadas que vagam sob o ardente sol desses nossos tão formidáveis tempos modernos! Tempos supérfluos, tempos do materialismo e total menosprezo aos valores...
Quero manter doçura no olhar, ainda quando eventualmente nele habitar o ódio, o arrependimento, o medo e a escuridão dos mais profundos e medonhos rincões de minha mente, tão humana, tão pequena e tão rapidamente finita.

Deseja ardentemente meu coração, somar esforços para promover o bem a todos que tão desavisados vivem uma vida de violentas disputas e intrigas tolas que não  que fazem o menor sentido...

Quero trazer paz onde se instale a escuridão das guerras, e luz onde se infiltre a venda da cegueira. 
Pois é para isso que estamos aqui: viver em comunidade, celebrar uma conquista conjunta e plantar sementes de amor e mansidão, ainda que nos terrenos mais ressequidos que existirem.

Essa é minha razão. Eu descobri assim, de repente, depois de um café com as estrelas que conversam comigo pela janela de meu quarto.
Gleydson Góes


2 comentários: