quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nirvana Forever \o/ S2


"It's Ok to eat fish 'cause they don't have nay feelings "
Somethin in the Way

Gostaria de fazer homenagens as bandas e artistas que curto.
Então vamo' começar pelo Nirvana: banda dos anos 90 que marcou a vida de muita gente (e continua) através de suas letras altamente críticas, "fora da realdade" por vezes, intensas, mas acima de tudo emocionates e instigantes.

Sem esquecer que são ótimas pra desestressar! ^^

Para leitura não ficar muito pesada, postei abaixo algumas curiosidades sobre a banda. Quem quiser conhecer melhor sua biografia é só clicar aqui.

  • Quando o Nirvana foi fazer o acústico MTV mostraram para eles como iria ficar o palco. Kurt disse para por umas flores e uma velas. Então, o diretor falou que o cenário ia ficar igual a de um funeral e Kurt disse que era essa a idéia.
  • No clipe de "Smells Like Teen Spirit" o Nirvana não tinha dinheiro suficiente para pagar figurantes, então o diretor foi a um show da banda para recrutar fãs. 300 pessoas concordaram em participar do clipe sem ganhar nada.
  • Os jornais afirmam que Kurt morreu em 5 de abril de 1994, mas sua mãe diz que recebeu o último telefonema do filho na noite de 6 de abril de 1994.
  • No começo da carreira de Kurt Cobain, sua mãe não gostava de suas companhias e por isso não deixava ele dormir em casa.
    Assim sendo, ele era obrigado a dormir ou na casa de um amigo ou embaixo de ponte. Logo após essa fase ele fez a música "Something in the Way" falando como era dormir embaixo da ponte.
  • O álbum "In Utero" do Nirvana, originalmente iria se chamar "I Hate Myself And I Want To Die".
Curta agora um dos video clips mais bem feitos que já vi em toda minha vida - a pesar de ter uma formatação relativamente simples - da música "You know you're right".




Se desejar baixar algumas músicas da banda pra curtir som do bom é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário