Hoje finalmente consegui assistir "V de Vingança" (2005) completo, e confesso que não há palavras para expressar a alegria, esperança e fé que senti desde o começo até a última cena.
"V de Vingança" pode parecer uma utopia, no entanto, considero uma utopia a qual vale a pena entregar-se.
Além disso, é muito mais saudável do que as dramáticas novelinhas da Rede Esgoto de Televisão, que mantém a grande "massa" da população brasileira hipnotizada sob as nefastas garras desse instrumento satânico, que é uma verdadeira arma psico-social chamada TV, especialmente ligada no 13.
O filme, basicamente, faz alusão a teorias da conspiração, onde os próprios governos causam o pânico e o medo na população (no caso da trama, o Britânico), veiculando notícias drásticas sobre ameaças terroristas, tragédias naturais, viroses letais, etc, através da mídia, que é sua aliada nesse (des)serviço. Já viu esse "filme" antes?!
Com uma população completamente assustada, o governo passa então a ter total controle sobre o povo, a fim de manter a estabilidade do "sistema", tendo como alicerces o poder econômico, político, armamentista (que está contido no poder político) e religioso. Interessante... Já li muito sobre isso nos livros de história, desde a 5ª séria até hoje!
Porém, o Sr. V, - a ideia por trás da máscara -, inspirado no herói inglês que tentou explodir o parlamento inglês em 1605, Guy Fawkes, arquiteta mui inteligentemente, uma quebra total do status quo e um revolução na sociedade inglesa.
Não pretendo ater-me à questões técnicas sobre o filme, como ficha técnica, premiações, e etc. Sugiro a todos que assistam o filme completo, e, caso surja interesse, façam mais pesquisas sobre o longa-metragem.
Vamos nessa? Pipoca OK? Então... clique PLAY e bom filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário