07 de setembro, feriado lindo que caiu justamente numa bem-dita sexta-feira.
O País do futebol vai às praias calientes Brasil à costa, a TV apresenta especiais sobre o grito do Ipiranga, fumaças de churrascos invadem os nossos céus anis e varonis. O hino nacional toca nas rádios e nós agradecemos a Deus pelo feriadão!
Em quanto isso, dezenas de instituições federais continuam em greve, e a super faturação das empreiteiras corre à solta nas obras atrasadíssimas da Copa do Mundo, no fim do mundo.
Continuamos sendo 4ª maior população carcerária do mundo. Estamos no 88º lugar no ranking mundial de educação, e apenas 20% dos brasileiros estão no ensino superior. Nossa saúde continua piada sem graça, sem médico nem remédio, servindo quase unicamente como eficiente ferramenta de controle populacional. Nosso Congresso comente crimes de homicídios, sequestros, formação de quadrilha, atentados, perseguição e represálias, desvio e lavagem de dinheiro, ETC, ETC, ETC... No entanto, nós reelegemos Collor de Melo, colocamos um palhaço para ser deputado federal, vemos mais TV e a vida dos outros do que nos preocupamos com o diálogo em família. Porém, ironicamente, não ficamos sabendo que o advogado e blogueiro Ricardo Gama sofreu um atentado de morte porque a Globo não noticiou.
Somos um povo cuja história é riquíssima, no entanto, temos por ídolos Michel Teló, Mc Sheldon, jogadores de futebol e artistas de novela. Adoramos sacanagem e músicas de duplo sentido porque temos preguiça para pensar. Somos violentos e preconceituosos. Assistimos "calados" a Valdemiro e Edir Macedo gladiando-se para ver quem extorque mais dinheiro do povo desesperançado e carente que confunde Deus e religião, prosperidade com mágicas para encurtamento de caminhos...
Queridos compatriotas, acordemos! Algo está errado no Brasil independente desde 1822.
Nenhum comentário:
Postar um comentário