terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Caso Renan Calheiros

Um amigo me comentou: 
"Cara, você não escreveu nada sobre Renan Calheiros no blog? Fui lá pra ver e nada..."

Eu respondi meio por fora: "É mermo, cara... Ando num corre-corre tão grande que nem fiz nada, oh..."

Na verdade, eu só não quis dizer que não tive estômago de saber que vou falar tanto e os outros vão cagar e andar pro que eu disser, inclusive o Renan, a mídia, José Sarney, o escambau...


Deixa eu falando mal do BBB mesmo que daqui a pouco, de maneira cronologicamente natural, essa peste se acaba (pelo menos a edição desse ano).

Acredito que essa falta de estômago para falar sobre esse fato ultrajante, seja por eu gostar muito de política, quanto ciência, concebida, estudada e desenvolvida por pensadores e filósofos gregos e romanos, e escarnecidas pelos políticos surrupiadores, inúteis, tiranos e traidores que temos no Brasil, com raras exceções.

O Brasil é um país "puta" lindo e animado, porém, isto aqui é terra sem lei, onde os que deveriam pensar numa "polis" melhor, escarnece esse papel tão lindo e importante na sociedade, e passam a "parasitar" diabolicamente como gonococos que se alimentam mamando nas "tetas do poder público". 

Seria muito legal e justo se os políticos corruptos, cujas fraudes fossem descobertas e comprovadas - via escutas telefônicas, por exemplo -, recebessem chicotadas nos testículos para aprenderem, na marra, que roubar remédio de crianças, contribuir com a miséria, pobreza, epidemias desenfreadas de drogas, exclusão social total e roubo da consciência alheia é feio.

Em fim... Foi por isso que eu não fiz um post sobre a biografia e principais acusações do Renan calheiros. Por não ter paciência de gastar tempo com algo tão repetitivo no Brasil, país que considero um grande circo cheio de palhaçadas sem a menor graça.

Mas que se dane esse negócio de senador corrupto. O importante é que o povo continua tendo samba, carnaval, futebol, BBB's e a Copa de 2014!

Um comentário:

  1. Meu nobre Gley,adoro esse seu senso critico concordo que estais sem estômago para tal roubalheira mas o termo correto é máfia possa simbolizar poder, de modo geral ela é ilegal e… não é legal. A maioria dos que hoje se conhece por mafiosos, não passam de bandidos (o que é diferente de criminosos).

    Apenas para esclarecer: Entendo bandido como o sujeito mau-caráter e perverso. Já criminoso é o que comete crimes, isto é, o sujeito que age contra, ou fora da lei, e que apesar disso, pode trazer consigo algum senso do que é justo, algo que falta ao bandido. Sim, eu sei, a maioria dos criminosos são bandidos, mesmo. Mas uma minoria reduzida desse grupo apenas age sob aspectos falhos da lei que não espelha de modo preciso a realidade que tenta organizar. A lei, como uma criação humana, não está acima de qualquer suspeita.
    A máfia é conhecida por ser um grupo de pessoas inescrupulosas e impiedosas.

    E é!

    Porém só com quem não entende suas regras.
    E a regra básica da máfia é, por mais inacreditável que possa parecer, a da JUSTIÇA.
    Não evidentemente a justiça legal, esta que deveria fazer com que grupos mafiosos não precisassem existir.

    A justiça de que a máfia trata é aquela do olho por olho, dente por dente.

    Ou você é HOMEM, ou você não merece viver. Ou você é íntegro e respeitável e honra sua palavra, ou leva bala.pois bem meu amigo não se desestimule com tal proeza dos politico do nosso brasil.Deixo frase para os caros leitores ¨O Brasil precisa esquecer um pouco Nova York, Manhattan, e pensar em suas favelas, no seu povo sofrido¨.Itamar Franco que ironia...

    ResponderExcluir